quarta-feira, 3 de março de 2010

Não Darei ao Senhor Algo que não me Custe Nada

Essa semana meditei no capítulo 24 do livro de 2 Samuel, especificamente nos versos 18 a 25. Sempre aplicava esta passagem ao falar de ofertas financeiras, mas Deus me levou a outra interpretação.

Davi ia edificar um altar na eira de Araúna, que lhe ofertou tudo o que ele precisasse para oferecer um sacrifício ao Senhor. Mas Davi imediatamente quis comprar as terras dizendo: “Não, mas por preço justo to comprarei, porque não oferecerei ao SENHOR meu Deus holocaustos que não me custem nada.”

Comecei a aplicar esse versículo na obra que tenho edificado. Tudo o que tenho feito ao Senhor tem me custado algo ou simplesmente uso o meu tempo livre? Minha obra tem sido sacrificial?

Quando falo em sacrifício, não me refiro a fazer algo doloroso ou pesado. O fardo do Senhor é leve e sua obra também. Estou falando de excelência e intensidade. Meu nível de intensidade e minha busca por excelência que determinam se o que faço tem me custado algo ou não.

É comum vermos pessoas cansadas porque tem “trabalhado” muito na obra de Deus, mas pergunto só por que alguém está cansado isso significa que tem dado o seu melhor?

A única maneira de oferecermos holocaustos verdadeiros ao Senhor é aplicando intensidade. Ao fazer algo para Deus isso tem que custar toda minha alma. Devo aplicar toda minha força e entendimento naquilo que faço, oferecendo ao meu Deus meu culto racional.

Um holocausto deve ser racional não faço quando 'sinto' vontade. Faço quando mato a minha carne e dou meu melhor para fazer aquilo que eu mesmo não gostaria de fazer. É passar por cima da minha vntade, do meu conforto, sacrificar meu tempo e descanso. É superar meus limites e fazer tudo com excelência.

“Senhor ensina-me a oferecer holocaustos que me custem algo!”

18 comentários:

  1. poxa q LEGAL, fico feliz de ver comentários tão edificantes, qd vc mandou o aviso do blog, pensei,é a Carol? Não é q tá uma BENÇÃO??!!

    ResponderExcluir
  2. NÃO É ANÔNIMO NÃO, SOU EU CAROL, A NILL!!! É Q TO APRENDENDO, RSRSRS, BJS

    ResponderExcluir
  3. ahhh entendi rsrs... mto obrigada Nill ... Glória a Deus

    ResponderExcluir
  4. Não te darei, algo que não me custe....Não te darei, algo sem valor.....

    já escutei essa música neh??? aquela q vc baixou?

    bjuuuu otima semana.

    ResponderExcluir
  5. ahh não me entrega super kkkkkk ... é uma música do Anderson Bonfim .... bjuss e ótima semana (ou melhor final de semana) pra vc tbm

    ResponderExcluir
  6. Acho super interessante toda a trajetória ate ele chegar e querer oferecer algo que custe alguma coisa.

    O legal tbm que tinha alguem que queria fazer um jeitinho brasileiro e ele disse NÃO.

    ResponderExcluir
  7. As primícias que devemos entregar, não é apenas nosso dízimo, é também a primícia do nosso tempo... é fácil fazer a obra de Deus com o tempo que "sobra" em nosso dia a dia... qual é o sacrifício implicado nisso? Na verdade, não é obra, é hobbe!

    ResponderExcluir
  8. Parabéns! Texto muito impactante. Que Deus continue te usando e abençoando. Fica com Deus!

    ResponderExcluir
  9. eu amo esse versiculo. me traz muita edificaçao e aprendizado. Que Deus continue abençoando a tds vcs.

    ResponderExcluir
  10. È para isso que serve a internet, vamos transformar maldição em benção e fazer isso é um custo alto pois a poluição da rede tenta ofuscar as coisas de Deus, mas aquele que procura acha vamos erguer os altares para serem encontrados por aqueles que querem mudar e sacrificar o seu tempo livre para Deus.
    Que Deus abençoe mais e mais.

    ResponderExcluir
  11. Gloria a Deus devemos oferecer holocaustos a Deus Ele merece toda honra e toda a glória

    ResponderExcluir
  12. A Ele a gloria,palavras sabias este sim e o verdadeiro sacrificio que nos faz lembrar do nosso jesus la na cruz ,sacrifio que custou sua vida existe maior?

    ResponderExcluir
  13. Gostei muito da mensagem. Deus falou muito ao meu coração! Abraço.

    ResponderExcluir
  14. pois é, mas a pregação esta errada, se vc prega isso esperando o sacrifício sendo que jesus Cristo ja fez o sacrifício perfeito na Cruz e com ele o fardo é leve e o julgo é suave, Oferta é de livre escolha, e lembre se, que as terras nao eram de Davi, eram de outro homem, se Davi oferecesse ao Senhor naquela dispensaçao, que nao era da graça Sacrificio usando terras de outro ou aceitando apenas pq era o rei nao lhe custaria nada, seria de graça, lembrense que ele pagou o preço justo, nada mais nada menos que o Justo.Pensem e examinem as escrituras antes de cair em qualquer pregação que va lhes pedir ofertas que nao sejam para mantimento do corpo de Cristo.

    E Davi lhe pediu: "Ceda-me o terreno da sua eira para eu construir um altar em honra do Senhor, para que cesse a praga sobre o povo. Venda-me o terreno pelo preço justo".
    1 Crônicas 21:22

    ResponderExcluir
  15. a primeira interpretação é a correta. Davi se referia extamente à compra das terras e não ao olocausto como foi dito.

    ResponderExcluir
  16. E`verdade nao se pode oferecer algo ao senhor que nao nos custe nada ,pois em tudo ha um sacrificio ao senhor, ,que e fiel e tem cuidado de nos..

    ResponderExcluir
  17. Davi, nos dando exemplo de como te um coração segundo o coração de DEUS.Entregando o melhor para aquele que que nos deu o melhor,JESUS.

    ResponderExcluir
  18. A grande questão é essa .. nós queremos sempre algo de Deus e não paramos pra refletir que o que daremos em troca é muito pouco ou quase nada !!! Que possamos entender de uma vez por todas que nada que façamos para o Senhor irá retribuir o seu sacrifício, oferecer o resto ou o que nos sobra é pior do que não oferecer !!! Adoremos e Ele em espírito e em VERDADE, até que Ele venha !!! PARABÉNS PELO BLOG !!!
    #acessovertical

    ResponderExcluir