sábado, 11 de dezembro de 2010

Muito prazer, somos a Maranata.


Essa semana escolhemos o nome da nossa supervisão e gostaria de explicar a todos o porquê.



O nome escolhido foi "Maranata". Esse nome queima em meu coração há uns 4 anos e sempre sonhei em ter uma supervisão com esse nome, e quando conversei com as meninas que andam comigo percebi que elas se apaixonaram pelo nome da mesma forma que eu.

Mas o que é Maranata?
É uma expressão escrita em aramaico, e é a junção de duas palavras que pode significar: "O Senhor vem!" ou ainda "Nosso Senhor vem!" Esse nome é citado apenas uma vez em toda a bíblia, em 1 Corítntios 16:22. E nesse contexto ele foi usado como uma senha que era usada entre os primeiros cristãos.

Mas ela tem um significado histórico muito mais profundo...
Na época do Velho Testamento, o Rei viajava para fazer justiça. Um arauto (Mensageiro do Rei) ia adiante dele tocando a trombeta e advertindo o povo: O Rei está vindo, Maranata !. Aqueles que esperavam por justiça desejavam a vinda do Rei. O povo da terra a ser visitada preparava-se para sua chegada limpava e reparava os caminhos, demonstrando assim obediência e desejo de agradar ao Rei.

Quando dizemos maranata, estamos declarando: "Senhor, desejamos tanto a sua volta que estamos anunciando que seu reino chegará e estamos preparando o caminho para sua vinda".
Maranata significa que não apenas queremos o reino de Deus, mas que estamos dando nossas vidas para a vinda desse reino.

Muito prazer, somos a Maranata, jovens que preparam a vinda do Rei!

5 comentários:

  1. É isso que queeima em nosso coração , e pode contar comigo para noossa obra avançar Deus está a frente .
    Borá rompeer .. MARANATA S22 ass : Biaah ~*

    ResponderExcluir
  2. Vcs copiaram o nome do nosso blog...isso não vale...vamos processar vcs por plágio
    kkkkk

    Que Deus abençõe este trabalho...estamos Juntos Carol!!!!

    Abs,

    Juliano e Danielle

    ResponderExcluir
  3. é verdade mor, vms processar!
    kkkk

    Mana,creio que Deus te levantou pra caminhar com essas meninas, rapazes, jovens no geral, falar do Senhor e revolucionar vidas com sua fé...vc é uma profeta de Deus, tenho certeza de que o Senhor te usará mto mais...vc e as meninas do Maranata....eu deixo vc usar esse nome tá? kkk zuera mana

    Conta comigo, amo vc!

    Dani&Sarah

    ResponderExcluir
  4. Ahh a intenção nem foi roubar o nome, vocês que copiaram o nome sem saber. kkkk

    Mas gostei da ideia do "Maranata Two" ou "Maranata - O Retorno" kkkkkk

    Amamos vocês e independente do nome que escolherem faremos a propaganda. Somos um só e a vitória de vocês também é a minha vitória.

    ResponderExcluir
  5. ai ai Carol Deus abençoe mt vcs! qria escrever mais, mas to cm o braço imobilizado e tah dificil digitar cm a mão esqerda kkkkk.....bj

    ResponderExcluir