Depois de MUITO tempo sem escrever estou de volta!
Como já havia comentado vou escrever novamente sobre algo que aprendi no seminário nas Aulas de História da Igreja.
Ao estudar a Igreja do primeiro século li algo que achei fantástico...
" Todo membro do corpo de Cristo estava ali por causa de uma experiência viva com o Cristo ressurreto. Para eles, que viviam no Espírito, Cristo estava verdadeiramente vindo rapidamente, e esta esperança os estragou para qualquer outra coisa que não fosse o Reino Celestial. ”
Eles viviam realmente consagrados à obra de Deus porque andaram com Jesus, viram a sua morte e sua ressurreição. Não estavam ali porque alguém havia lhe contado. Eles viram com seus próprios olhos o Cristo ressurreto. O que mais chamou a minha atenção foi a frase que diz que a esperança que eles tinham na volta de Jesus os estragou para qualquer coisa que não fosse o Reino Celestial.
Por causa desse "estrago" eles suportaram perseguições, eles pregavam o evangelho com intensidade e viviam uma vida de real comunhão e chegavam a vender seus próprios bens para compartilhar com seus irmãos.
Somente seremos verdadeiros cristãos (mini-cristos) quando deixarmos Deus nos estragar para tudo que é deste mundo.
"Senhor aumenta no meu coração a expectativa para sua volta; traga a minha memória tudo o que já vivi contigo e estraga-me para este mundo "
O segredo para vivermos um cristianismo genuíno é estarmos constantemente na expectativa da volta de Cristo!
ResponderExcluirAmei Lider ! nos realmente temos que estar estragamos para o mundo e somento vivos para Cristo ! TE amo muito ! beijos, Lari
ResponderExcluirSeja sempre uma "estragada" para o mundo, querida, rsrsrrs. Te amo, viu!!
ResponderExcluir