segunda-feira, 26 de abril de 2010

Estragados

Depois de MUITO tempo sem escrever estou de volta!

Como já havia comentado vou escrever novamente sobre algo que aprendi no seminário nas Aulas de História da Igreja.

Ao estudar a Igreja do primeiro século li algo que achei fantástico...

" Todo membro do corpo de Cristo estava ali por causa de uma experiência viva com o Cristo ressurreto. Para eles, que viviam no Espírito, Cristo estava verdadeiramente vindo rapidamente, e esta esperança os estragou para qualquer outra coisa que não fosse o Reino Celestial. ”

Eles viviam realmente consagrados à obra de Deus porque andaram com Jesus, viram a sua morte e sua ressurreição. Não estavam ali porque alguém havia lhe contado. Eles viram com seus próprios olhos o Cristo ressurreto. O que mais chamou a minha atenção foi a frase que diz que a esperança que eles tinham na volta de Jesus os estragou para qualquer coisa que não fosse o Reino Celestial.

Por causa desse "estrago" eles suportaram perseguições, eles pregavam o evangelho com intensidade e viviam uma vida de real comunhão e chegavam a vender seus próprios bens para compartilhar com seus irmãos.

Somente seremos verdadeiros cristãos (mini-cristos) quando deixarmos Deus nos estragar para tudo que é deste mundo.

"Senhor aumenta no meu coração a expectativa para sua volta; traga a minha memória tudo o que já vivi contigo e estraga-me para este mundo "

3 comentários:

  1. O segredo para vivermos um cristianismo genuíno é estarmos constantemente na expectativa da volta de Cristo!

    ResponderExcluir
  2. Amei Lider ! nos realmente temos que estar estragamos para o mundo e somento vivos para Cristo ! TE amo muito ! beijos, Lari

    ResponderExcluir
  3. Seja sempre uma "estragada" para o mundo, querida, rsrsrrs. Te amo, viu!!

    ResponderExcluir